Combate ao Assédio Moral

Combate ao Assédio Moral

O empregador deve garantir ao empregado um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. Com isso, para combater o assédio moral, o empregador deve utilizar uma abordagem abrangente com medidas preventivas, educacionais e corretivas.

Em primeiro lugar, é de extrema importância que o empregador desenvolva políticas internas sobre como o assédio moral deve ser tratado e divulgar essa política a todos. Nesse caso, o compliance pode ser de grande valia.

Além disso, é necessário a realização de treinamento regulares, com exemplo práticos e adequados a rotina da corporação, explicando o que é considerado assédio moral e quais impactos podem causar na vida da outra pessoa.

O empregador pode também criar canais de denúncia com anonimato para que todos se sintam confortáveis em realizá-la, aplicação de medida disciplinar ao infrator e oferecer apoio psicológico e médico à vítima.

Por fim, o empregador deve sempre realizar treinamentos que capacitem seus empregados, realizar fiscalizações constantes no ambiente de trabalho, bem como auditorias periódicas para avaliar a eficácia das políticas internas implementadas.

Compartilhe:

Soluções para empresas e pessoas no setor jurídico.

Mantenha-se informado em nosso blog.

Princípios da guarda compartilhada


Buscar garantir o melhor interesse da criança no processo de separação

Alimentos avoengos, o que são?


São uma forma de garantir o bem-estar da criança ou adolescente

Você sabe o que é alienação parental?


A prática da alienação parental é extremamente prejudicial as crianças

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudar você?

+55 (11) 3393-2300 | +55 (11) 3392-2820
administrativo@karlabernardoadvogados.com.br

Rua do Bosque, 1621, 4º andar
Sala 401 a 403
Barra Funda - São Paulo - SP