Saiba alguns dos direitos do consumidor nessa Black Friday!

Em todos os anos, a Black Friday é uma data muito esperada pelos consumidores que querem aproveitar as ofertas e promoções das lojas. Mas é preciso ficar atento aos seus direitos na hora de comprar, para não cair em armadilhas ou ter prejuízos.

Veja alguns dos principais direitos do consumidor na Black Friday:

Direito de arrependimento: Se você comprou um produto fora da loja (pela internet, por exemplo) e se arrependeu, você tem até 7 dias após o recebimento para desistir da compra e devolver o produto, sem precisar dar nenhuma justificativa. Você deve receber o valor pago de volta, incluindo o frete.

Direito à informação transparente: As lojas devem informar claramente os preços, as características, os riscos e as condições dos produtos ou serviços que estão vendendo. Você tem o direito de pagar o preço anunciado, sem variações ou acréscimos. Se houver divergência de valores, vale sempre o menor.

Direito à troca ou reparação de produtos defeituosos: Se você comprou um produto que veio com defeito ou diferente do que foi pedido, você pode exigir a troca ou o conserto do produto. O prazo para reclamar é de 30 dias para produtos não duráveis (como alimentos ou roupas) e 90 dias para produtos duráveis (como eletrodomésticos ou automóveis). Se o defeito for aparente, o prazo conta a partir da entrega. Se for oculto, o prazo conta a partir da descoberta do problema.

Direito à garantia de entrega: Se você comprou um produto e pagou por ele, a loja é obrigada a entregá-lo no prazo combinado. Se houver atraso ou falta de estoque, a loja deve oferecer uma solução satisfatória para o consumidor, como a devolução do dinheiro ou a entrega de um produto equivalente.

Esses são alguns dos direitos que o consumidor deve se atentar, especialmente durante a Black Friday. É importante lembrar que a consulta a um advogado de confiança é imprescindível para garantia de seus direitos.

Compartilhe:

Soluções para empresas e pessoas no setor jurídico.

Mantenha-se informado em nosso blog.

Anulação de Testamento


A anulação de testamento é um processo jurídico que busca invalidar um testamento registrado.

Planejamento Sucessório


O planejamento sucessório é uma estratégia que permite uma pessoa realizar a transmissão de seus bens

Testamento vital x Testamento civil


Testamento é um instrumento que manifesta a última vontade de um indivíduo

Modalidades de testamento


Testamento é um direito atribuído a todas as pessoas capazes e relativamente incapazes

+55 (11) 3393-2300 | +55 (11) 3392-2820
administrativo@karlabernardoadvogados.com.br

Rua do Bosque, 1621, 4º andar
Sala 401 a 403
Barra Funda - São Paulo - SP